sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Carro Pedestre


O carro é dos sonhos, mas a atitude é um pesadelo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lavadeira


Carregar estas trouxas na cabeça não deve ser fácil. Impressiona a habilidade com que as lavadeiras conseguem carregar equilibrando na cabeças tanta roupa.

Com tanta tecnologia e lavanderias por todo lado, ainda podemos ver circulando representantes de uma das profissões mais antigas do mundo.


POEMA DA LAVADEIRA
--------------------
Lava, lava, lavadeira,
Com a alma, com a mão.
Água canta na torneira
Sua líquida canção.

Lava, lava, lavadeira,
Sem descanso, sem razão.
Sua história verdadeira
Escreve-se com sabão.

Água canta na torneira
Sua líquida canção,
Lava, lava, lavadeira,
Com a alma, com a mão.

A manhã é transparente,
Brilha o sol com seu calor.
Tanto sonho de repente
Misturado com suor.

Lava, lava, lavadeira,
Sua roupa-ganha-pão,
Você tem a vida inteira,
Pra cumprir sua missão.


Autor : Não encontrei

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Brasília


Não estou querendo comprar este modelo, mas posso dizer que esta Brasilia é uma "mosca branca".

Trafegando em nossas ruas, carro antigo em bom estado é difícil de ver, principalmente se não for carro recuperado por pessoas que agora estão adotando os velhos modelos para desfilar pela cidade.

Origem do nome

Brasília : O intuito era homenagear o governador Juscelino Kubitschek, que teve participação fundamental na implantação da indústria aqui no Brasil e também evidenciar o lançamento de um carro totalmente brasileiro, atribuindo o nome da capital do país. Foi um automóvel produzido de 1973 até 1982 pela Volkswagen do Brasil. Foi projetado para aliar a robustez do Fusca, que já era um carro consagrado, com o conforto de um automóvel com maior espaço interno. Apesar de se conjugar o nome no feminino, o certo seria "O" Brasília. A conjugação no feminino deve-se ao fato ser uma mini-perua, daí conjugar-se no feminino.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Olha a pipoca


A todo instante somos abordados nos sinais por vendedores oferecendo de tudo. Recentemente conversando com um amigo que está em Angola, ele disse que lá na capital Luanda, nos engarrafamentos do caótico trânsito daquela cidade, vendem cabides, bicicletas para criança, isqueiros para o fogão, sapatos desportivos, tapetes, candeeiros de quarto, tábuas de passar a ferro, malas de viagem e até microondas, entre outros. Por aqui ainda não chegamos a tanto, estamos na era da água, refrigerante, acessórios para carro e as pipocas.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pontes



Olha o Rio Capibaribe escondidinho atrás do parapeito da Ponte Princesa Isabel, ao fundo a Ponte Duarte Coelho que liga a Av.Conde da Boa Vista a Av.Guararapes. É nela que dentro de poucos dias a alegoria gigante (32 metros de altura) do Galo da Madrugada vai ser montado, mostrando a todos qual o melhor carnaval do Mundo.

A fotografia tem uma coisa interessante, quando manipulamos a imagem, a mesma foto pode ter vários prismas, e o que poderia não ser tão interessante passa a ser.