sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lua Cheia


Logo após as 18 horas, passando pela Av.Boa Viagem, a Lua Cheia estava nascendo. Belíssima como sempre, dei uma parada para tentar uma boa imagem.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Calçado Ideal


As condições de luminosidade estavam péssimas, mas deu para pegar o detalhe da sapatilha de ciclista da garota, totalmente demais....

A figura estava mal arrumada, numa bike pra lá de camelo e um puta salto alto. Vareite!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Barbeiro


Na Rua da Soledade tem barbearia.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Vai Virar


Pela segunda vez cruzei com esta carroça cheia de sacos, e se você acha que ela está lotada, precisava ver o que eu vi na primeira vez. Era inacreditável a quantidade de sacos que ele transportava e o espaço que o carroceiro ficava era mínimo, visto de traz parecia um "buquê". Como fui pego de surpresa, não tive tempo de me preparar para clicar.

Desta vez, encontrei no mesmo local bem próximo ao Cabanga. Tive que ser rápido pois sabia que ele ia entrar no sentido Cais José Estelita e eu seguiria em frente indo para a UNICAP.

Ainda bem que deu tempo, é uma imagem engraçada, curiosa e também passível de riscos para o trânsito.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

Duplicação




Muita gente passa diariamente, mas provavelmente nem percebeu que está sendo duplicado o viaduto Capitão Temudo (Joana Bezerra). A obra aparentemente ainda está longe de terminar, e acho que está numa fase nada fácil.

Existe um trecho que passa sobre os cabos eletricos do metrô e a estrutura do viaduto passa muito próximo a esta fiação. Estou curioso pra saber como vai ser complementado este trecho da duplicação.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Parque de Diversões




Quem nunca se divertiu nestes parquinhos de bairro, festas de padroeira, etc. Boas recordações da infância.

Da ultima vez que andei numa roda gigante dessas, senti medo, a bicha balançava, rangia, tremia toda, a diversão virou passeio radical.

Fazer rapel, mergulhar com tuba, trilha de bike, andar de moto, é muito mais tranquilo que andar nestas geringonças. kkkkk

Já o carrosel, é mais tranquilo, fora a tontura....kkk...., a ultima lembrança de ter andado num foi fraquinha, bem próximo a Torre Eiffel. Que momento espetacular.

Vale uma recordação.


(foto: Parque armado em Afogados)

terça-feira, 13 de abril de 2010

sábado, 10 de abril de 2010

Mungunzá


Café da manhã reforçado.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pitomba


Em plena safra, é facilmente encontrada nas feiras livres, locais de muita concentração de pessoas como no centro da cidade e também em alguns cruzamentos. Estes cachos ai estão organizadíssimos. E aqui pra nós, dá uma vontade, heim!

===

A pitomba, é a fruta da pitombeira, árvore presente desde a região Amazônica até a Mata Atlântica, do Nordeste ao Rio de Janeiro, que chega ter até doze metros. Seus frutos são comestíveis, saborosos e muito consumidos tanto pelo homem como pela fauna.

A pitomba possui em geral um caroço, podendo ter dois, revestidos por uma camada fina e suculenta, adocicada e um pouco ácida. Quando maduros, a fruta tem a cor laranja e em média cerca de três centímetros. Muito rica em Vitamina C, seu consumo é melhor ao natural.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Caixa de Correio


Em homenagem ao dia do Correio, um belo exemplar em uma residência no Parnamirim.

Na hora do rush


Todos os dias dezenas de vendedores de pipocas saciam a fome dos motoristas e passageiros que transitam pela Av.Agamenon Magalhães. Na hora do rush, quando o trânsito está bastante engarrafado, eles surgem entre os veículos oferecendo suas pipocas.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Normalizando


Tudo está voltando ao normal, a paralização já foi suspensa.
Recife é sujo demais para ficar sem este serviço essencial.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Fios


Quem nunca foi atrapalhado por eles ?

(foto: Museu da Abolição - Madalena)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

GP do Recife


Tem momentos que no sinal parece largada de GP de Motociclismo, é moto que não acaba mais.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Arte


Sinal vermelho para os carros, sinal verde para a arte.

Independente do contexto, é uma arte ficar nos sinais se apresentando para um público reduzido, normalmente os primeiros da fila. É a necessidade que faz destas crianças produtoras de si mesmas, na busca por uma vida melhor, fugindo de uma opção nefasta.